/ 21.7.08


Keedz: novo do Justice ou novo Justice?

Quantos franceses são necessários para criar um novo "D.A.N.C.E." ?

Se em 2006 ninguém mais aguentava ouvir "Never be Alone/We Are Your Friends", se ninguém aguentava mais ouvir "D.A.N.C.E." em 2007, 2008 é o ano que ninguém mais agüentar as notícias relacionadas aos produtores franceses do Justice. OK, aqui vai mais uma...

Depois de terem a história da produção do próximo álbum do Red Hot Chilli Peppers negada por Busy P , a dupla está mais uma vez no alvo da blogosfera, dessa vez sem mover um músculo. Acontece que um artista, que atua sob o nome Keedz (não confundir com o Ed Banger namorado da Uffie, Feedz), lança uma faixa que possuiu as mesmas características do primeiro hit autoral da dupla cristã: o vocal feito por um coral de crianças altamente inspirados no Jackson Five, aquele baixo pesados e dançantes e os breaks emotivos desenhados por pianos.

Somando a semelhança de idéias mais o fato que o Justice era (não é mais) o top Friend número 1 do Keedz em seu MySpace, foi o que faltava para que postassem "Stand on the Word" como a prova da existência de um projeto secreto do Justice, declarando ser "a música que você não pode morrer antes de ouvir". Um exagero, na verdade. Ainda mais após a revelação de que o 'projeto secreto' não passava de alguém inspirado demais nas idéias alheias, e que era a contratação aposta da Universal Records francesa para entrar nesse mundo novo da blog house. Todos os blogs apressados para dar a exclusiva do momento, deletaram seus textos tão rápido quanto assumiram sua legítimidade.


Keedz - Stand on the Word



O clipe mostra umas crianças em uma gangue (sem referência ao "Stress") andando pela cidade e tornando alguns elementos reais em desenhos (com referências ao "D.A.N.C.E."). Não surpreendente e totalmente inofensivo, o clipe acumula cerca de cinco mil acessos dez dias após ter sido colocado no ar. Difícilmente alcançando o explosivo sucesso de sua influência.


Em outras notícias relacionadas ao Justice:

Fashion - As jaquetas de couro da dupla chegam ao Brasil pela loja paulistana Surface to Air. Segundo a folha de São Paulo de hoje, elas custarão apenas R$ 2.200, porém o preço salgado não impediu a formação de uma longa lista de reserva. Além das jaquetas, dois modelos de calças (R$ 420), também com a marca do duo, estarão na loja da Rua Lorena (Jardins).

Shows - A extensa turnê mundial do Justice, iniciada no ano passado, será encerrada no festival Skol Beats, em 27 de setembro, em São Paulo, em local a ser definido. No MySpace da dupla:, o dia 26 de setembro está reservado para um show no Rio.)


rraurl.com

postado por Paulo Sattamini às
- - -


  Oi.

Se você ainda não foi no site, clica aqui e dá uma olhada no que a gente faz.


Léo Hazan
Lucia Jaimovich
Paulo Sattamini