
Saiu a programação final do Tim Festival 08. Além dos nomes que já haviam confirmado, vão rolar também Junior Boys (não está claro ainda se em show ou DJ set) e uma grata surpresa: Neon Neon.
Porque tão bom quanto descobrir uma banda nova é poder descobrir uma banda que você adora tem um projeto paralelo novo tão empolgante quanto. O Neon Neon é um exemplo disso. Eles são um projeto do Gruff Rhys, vocalista do Super Furry Animals e do produtor norte americano Boom Bip. O início do trabalho nesse projeto começou mesmo em outubro de 2006, sob nome provisório, mas em 2008 passaram se chamar de Neon Neon e este ano lançaram seu excelente primeiro álbum, Stainless Style que de cara recebeu uma nomeação para o tão cultuado Mercury Prize.
O primeiro single que eles lançaram foi o “Trick For Treat” e, logo em seguida, eles se mostraram e estouraram com o segundo, “Raquel”. O disco de aproximadamente 35 minutos passeia pelos anos 80 e 90, no pop e eletrônico daquela época. Inspirados em tantas outras coisas como Paul McCartney, Kraftwerk e Tears for Fears, lembrando os sintetizadores que em músicas dessas bandas - especialmente as duas últimas - bem como se inspiram no dance pop de Debbie Gibson, Janet Jackson e Prince, eles criam um ambiente nostálgico e ao mesmo tempo moderno. Algo que apenas cabeças tão criativas como a dos seus fundadores poderiam produzir.
"I Lust U"
postado por Paulo Sattamini às
5:25:00 PM
- - -