A nova sensação...
Com apenas 17 anos e uma única música, Louis La Roche conseguiu no começo do ano, através do que parece ter sido uma ótima e controversa idéia, fazer um barulho sem precedentes na blogosfera musical. Com boa música e alguma ousadia, La Roche ganhou uma enorme atenção “da noite pro dia” e conseguiu se destacar no meio de milhares de outros jovens produtores em busca de atenção.
Confusão e polêmica
A históra começa com um simples comentário postado no blog Headphone Sex. O comentário, por ter sido assinado como “TB” e por linkar pro site DaftAlive.com (site oficial criado pra promover o último CD do Daft Punk), foi rapidamente atrabuído à Thomas Bangalter (metade do duo Francês e lendário produtor de French House). E pra deixar explícita a insinuação, o comentário linkava pra um arquivo nomeado como “thomas bangalter - love.mp3″. Como a produção era de fato impecável e seguia o mesmo estilo das produções do real Bangalter; pronto, foi o suficiente pra se espalhar a notícia de que produtor havia, depois de anos, voltado a produzir material solo. A polêmica foi parar até no Erol Alkan Forum (fórum underground de house/electro e que conta com presença constante de outros produtores de peso), onde uma discussão de 4 páginas tentou eludicar o caso.
Horas depois, o próprio La Rouche apareceu nos mesmos comentários do Headphone Sex negando que tenha postado o comentário-estopim e desmentindo o rumor ao se identificar como o verdadeiro autor da música. Como prova, enviou o mp3 em alta qualidade ao editor do blog além de indicar o link do seu myspace onde ele acabara de disponibilizar pra free-download o “The Peach EP”, EP contendo outras quatro músicas na mesma linha.
Pronto, fim do mistério e início ao culto do fantástico House feito por La Rouche.
The Peach EP
O EP inteiro abusa de samples da Disco e acaba por seguir a rara linha do histórico álbum Homework do Daft Punk, numa época em que as pesadas guitarras e synths do electro ainda não haviam sido misturados ao House Frânces “de raiz”.
Apesar do EP inteiro ser muito sólido, cabe destaque justamente pra polêmica “Love”, que por também samplear Michael Jackson em “ Its The Falling In Love“, foi considerada por alguns como uma releitura de “Falling In Love” e “My Supa’ Love” do Roy Rogers (que por coincidência também são erroneamente atribuídas à Bangalter até hoje).
por: INMWT
postado por Paulo Sattamini às
11:27:00 AM
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