/ 18.6.10


Então era de lá que vinha....

Vou pedir licença ao blog da Tecla pra falar de uma referência muito pessoal minha.

Nesse caso aqui não tem diretamente relação com nosso trabalho, e sim uma referência musical muito importante para mim.

Em 1996, viajando de carro, no banco de trás, fui apresentado a uma sonoridade que entraria 'no meu pedestal musical'.

Era o segundo disco de um caboclo chamado Bek David Campbell, ou Beck Hansen, ou somente BECK. O disco era ODELAY.

Pra mim, uma forma nova de ouvir a combinação de um monte de ritmos e do uso de samples.

Na ocasião, a música que criou um bookmark na minha cabeça, com a sensação de ter escutado algo revolucionário e espetacular, era DEVIL'S HAIRCUT.

Muitos anos depois...

Um ídolo me chamou pra assistir um baterista emblemático no finado Mistura Fina, já no posto 8.

Era Bernard "Pretty" Purdie. Uma lenda. Fiquei cara a cara.

Lenda não só por seu um mestre da bateria 'groove', mas por histórias como a de substituir o Ringo Star em um disco dos Beatles.

Dizia a lenda: "Eram dois cheques: um pra tocar e outro pra ficar calado".

Pois hoje, e somente hoje, fui relembrar Purdie quando percebi que....

Não basta ser gênio, tem que beber da água certa.

Vejam a conclusão nos vídeos abaixo.




Marcadores: , , , ,

postado por Léo Hazan às
- - -


  Oi.

Se você ainda não foi no site, clica aqui e dá uma olhada no que a gente faz.


Léo Hazan
Lucia Jaimovich
Paulo Sattamini